Retorno da marca BlackBerry ao Brasil parece improvável!

A TCL ao longo de 2017 comemorou o sucesso da marca Alcatel no Brasil e preparava o retorno da marca BlackBerry para o 4º Trimestre. Em Setembro do ano passado, durante o evento Smartphone Congress & Expo, em São Paulo, Fernando Pezzotti, diretor geral da TCL Communication no Brasil — empresa responsável pelas marcas Alcatel, BlackBerry e TCL Mobile, anunciou que o retorno da marca BlackBerry no Brasil estaria agendado para Outubro com uma versão turbinada do recém-lançado BlackBerry KEYone, dispositivo premium equipado com Android, segurança e experiência BlackBerry e teclado físico icônico da marca BlackBerry.

“O BlackBerry globalmente está vendendo muito bem. Começou na Europa e em junho chegou aos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que está havendo uma restrição de componentes. Aqui no Brasil, estávamos programados para lançar em setembro o mesmo modelo que foi anunciado lá fora, mas vai atrasar. As vendas estão sendo maiores do que o planejado”, explica Pezzotti.

“Como o KeyONE está com esse problema de supply [suprimentos] e o Brasil é um mercado no qual os consumidores estão buscando sempre produtos com melhor performance, nós resolvemos ajustar a nossa estratégia e vamos trazer uma nova versão do BlackBerry KEYOne. Nós teremos aqui uma Black Edition”, completa.

Este anúncio foi recebido com bastante alegria e entusiasmo pela nossa comunidade de viciados em BlackBerry no Brasil pelo fato de finalmente ter smartphones de volta nas lojas e operadoras no nosso país.

Porém, ao que tudo indica, o retorno da marca BlackBerry no Brasil é, infelizmente, improvável que aconteça. Até este exato momento, o KeyOne Black Edition não foi lançado no Brasil e a TCL / Alcatel no Brasil não forneceu nenhuma informação sobre o ocorrido pelo atraso e se há previsão de smartphones com a marca BlackBerry vir a estarem disponíveis no Brasil. Este silêncio só prejudica mais ainda a imagem da marca BlackBerry no Brasil, pois continua a manchar a credibilidade da marca no país.

Pode ser que a TCL ainda lance o KeyOne e o Motion no Brasil, porém acredito que para ter boa aceitação e representatividade no mercado brasileiro marginalizado, será preciso bastante investimento em campanhas de Marketing junto a Operadoras e Lojas parceiras.

Ficamos no aguardo de notícias da TCL / Alcatel no Brasil sobre o futuro da marca BlackBerry no mercado brasileiro.

Postagem Anterior