Operadoras no Brasil dão adeus aos Planos BlackBerry BIS

Os planos de dados BlackBerry BIS chegam ao fim no Brasil com as operadoras removendo de seus portfolios os planos. Em 2015 a BlackBerry lançou seu último dispositivo com o sistema BBOS 7.1 e desde então manteve os servidores BIS ativos e suporte aos clientes. Porém com as recentes mudanças na empresa liderada pelo atual CEO John Chen, a BlackBerry "traçou um planejamento" junto as operadoras para gradativamente por um fim nos planos de dados BIS.

Mesmo sem anúncio oficial da empresa canadense, temos recebidos informações de fontes confiáveis ao redor do mundo onde em diversos mercados o BIS está sendo aos poucos retirado de circulação pelas operadoras de telefonia móvel. Aqui no Brasil a Oi e TIM já haviam retirado os planos BIS de seus portfólios e a Claro vinha a alguns meses dificultando a contratação dos planos. Eis que agora parece ser definitivo o FIM DO BIS NO BRASIL!

Cliente BIS na VIVO deste 2009, tive uma surpresa desagradável ao receber alguns SMS que informavam que o meu plano atual iria acabar e após alguns contatos com o suporte técnico da operadora foi confirmado que o BIS seria descontinuado ao final do mês de Outubro, mesmo sem nenhum comunicado oficial!

Triste notícia já que eu simplesmente não largava o meu BlackBerry Bold 9900. Enfim o fim chegou e tive que tomar a decisão de aposentar meus dispositivos BlackBerry com BBOS, já que sem o plano BIS algumas funcionalidades ficam bloqueadas :(

Quanto a VIVO, transformei minha linha em Pré até definir se permaneço na operadora ou se faço portabilidade para uma outra operadora.

Postagem Anterior Próxima Postagem